plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECH

Falha no iCloud pode ter facilitado vazamento

Fotos íntimas de 101 celebridades foram vazadas no domingo (31) por usuários anônimos do site de compartilhamento de imagens 4chan. Dentre as famosas que tiveram sua privacidade violada, estão a atriz Jennifer Lawrence, a cantora pop Victoria Justice e a

Fotos íntimas de 101 celebridades foram vazadas no domingo (31) por usuários anônimos do site de compartilhamento de imagens 4chan.

Dentre as famosas que tiveram sua privacidade violada, estão a atriz Jennifer Lawrence, a cantora pop Victoria Justice e a modelo Kate Upton. A protagonista de "Jogos Vorazes" confirmou a autenticidade de suas fotos.

Segundo o hacker que divulgou as fotos primeiro, o conteúdo foi coletado do iCloud, serviço de armazenamento na nuvem da Apple, que guarda fotos, e-mails, contatos e sincroniza esses dados com outros dispositivos.

Para reforçar a teoria de uma falha de segurança no iCloud, o site "The Next Web" reportou um script que se aproveitava de uma vulnerabilidade do Find my iPhone, aplicativo para buscar dispositivos perdidos.

O código usa um método conhecido como "força bruta", que testa repetidamente palavras e frases comuns para adivinhar a senha de uma conta cujo endereço de e-mail é sabido.

Normalmente, algumas tentativas incorretas levam um serviço de internet a bloquear o acesso do invasor e alertar o dono da conta. Mas a falha no Find my iPhone permitia quantas combinações fossem necessárias.

Ao testá-lo, o "Next Web" descobriu que a falha já havia sido corrigida pela Apple, uma vez que múltiplas tentativas incorretas desativaram a conta alvo "por razões de segurança".

Não se sabe há quanto tempo tal vulnerabilidade existia. Nem é confirmado se foi ela que levou ao vazamento das fotos.
Ao jornal "The Independent", a Apple se recusou a comentar o caso.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias