plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ELAS

Hemorróidas: como elas surgem e como evitá-las?

As hemorroidas são inflamações que se produzem nas veias da zona inferior do reto ou do ânus, as quais ao se dilatarem em excesso, passam a ser uma série de veias varicosas. Estas inflamações são bastante incômodas e inclusive chegam a ser dolorosas. Pode

As hemorroidas são inflamações que se produzem nas veias da zona inferior do reto ou do ânus, as quais ao se dilatarem em excesso, passam a ser uma série de veias varicosas. Estas inflamações são bastante incômodas e inclusive chegam a ser dolorosas. Podem ser de nível interno, externo ou em ambas as partes ao mesmo tempo. Alguns remédios caseiros ajudam a aliviar os sintomas causados pelas hemorróidas.

Além de serem causadas por prisão de ventre crônica, gravidez, ficar muito tempo em pé ou sentado, outras causas da hemorróidas são obesidade, estresse e falta de exercício físico, e por isso é recomendado evitar todos estes fatores e aumentar o consumo de fibras e beber cerca de 2 litros de água por dia.

OS PRINCIPAIS SINTOMAS

Quando são leves as hemorroidas não tendem a apresentar sintomas que indiquem que algo está realmente acontecendo. No entanto, quando a situação se agrava, os seguintes sintomas podem ser observados: Sangramento ao defecar. Prolapso: uma espécie de nódulo que aparece quando as hemorroidas saem do interior do ânus, podem ser dolorosas e difíceis de introduzir de novo. Secreção: um muco que se origina da própria mucosa anal, o qual comumente é produzido pelas hemorroidas internas. Irritação: ocorrem normalmente junto com a secreção, tendem a causar coceira e sensação de queimação. Dor: quando a hemorroida é interna não tende a apresentar este sintoma. No entanto, quando é externa, a pressão do anel anal produzirá incômodos e dor.

HÁBITOS ALIMENTARES INTERFEREM NO SURGIMENTO DO PROBLEMA

A alimentação tende a ser a causa principal da aparição de hemorroidas e uma má alimentação pode produzir prisão de ventre, diarreia e outros problemas digestivos que afetam a área em que se produz este problema.

Alguns alimentos influenciam mais que outros na aparição das hemorroidas, então o ideal é começar a reduzir seu consumo e optar por uma dieta com alimentos mais saudáveis.

Optar por uma dieta saudável, rica em fibras e alimentos hidratantes que favoreçam o bom funcionamento digestivo e também consumir pelo menos 2 litros de água diários e ter hábitos saudáveis como o exercício ajudam a evitar o problema. A seguir alguns dos os alimentos que mais podem causar a aparição do problema.

Quando ingerimos altas doses de açúcar refinado, somos mais propensos a sofrer com a prisão de ventre, movimentos intestinais tensos e finalmente inflamação das veias retais e anais. Estes tipos de alimentos tendem a ser uma causa comum das hemorroidas, e enquanto você seguir incluindo grandes quantidades deste alimento, será muito difícil se curar deste mal-estar.

ALIMENTOS DOCES

O consumo excessivo de açúcar também pode influenciar no desenvolvimento de outros problemas de saúde, como o refluxo ácido, úlceras, síndrome do intestino irritável, diverticulite, doença celíaca, câncer de cólon, pancreatite, cirrose, hérnias, entre outros.

ALIMENTOS SALGADOS

Está claro que o consumo excessivo de sal é um dos causadores da hipertensão. Ao se elevar a pressão arterial, as veias do reto e do ânus estão mais propensas a se inflamarem e a desenvolver hemorroidas.

-Coma menos carne. A carne não contém fibras. Mesmo a carne magra tem muita gordura se comparada a grãos, leguminosas, vegetais e frutas, que são carregados das fibras que o seu sistema digestivo precisa.

BEBIDAS ALCOÓLICAS

Consumir bebidas alcoólicas pode causar hemorroidas já que estes tipos de substâncias desidratam o organismo e como consequência causam a má digestão e prisão de ventre.

O QUE CONSUMIR

Dê preferência a alimentos como grãos (arroz, centeio, aveia). Coma bastante verduras como alface, berinjela, couve, cenoura, repolho, etc.

-Laranja - Além de ser rica em vitamina C, a laranja é um dos alimentos mais recomendados nos casos de prisão de ventre. Coma pelo menos 2 laranjas por dia ou faça um suco.

- Ameixa – As frutas secas como ameixa contém fibras e substâncias que estimulam o funcionamento intestinal. Um remédio comum e simples de fazer é deixar algumas ameixas em um recipiente com água por 12 horas, em seguida, basta comer as ameixas e tomar a água antes de dormir.3

– Linhaça – Ajuda a melhorar o trânsito e a intestinal, pois, é rica em fibras. Você pode consumir linhaça no café da manhã com leite ou iogurte.4 – Aveia – Alimento que contém proteínas, vitaminas e sais minerais, cálcio, ferro. A aveia é indicada para quem sofre de constipação intestinal e também ajuda a combater o colesterol.

–Lentilha – Além de saborosa, ela contém fibras, zinco, fosforo e vitamina B Comer lentilha reduz a absorção de gorduras no organismo e também aumenta o bolo fecal. Além disso, é preciso ingerir bastante água para ajudar o intestino a funcionar bem e evitar dor e sangramentos.

-Beba mais água. Você precisa de 6 a 8 copos de 240ml de água por dia para que as fibras façam seu trabalho. O intestino é sua central de reciclagem de água. O movimento intestinal humano geralmente contém cerca de apenas 150ml de água. O resto é absorvido pelo seu corpo, que consiste de 70% de água.

(DOL com informações dos sites Mais Saúde, M de Mulher e portal Terra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias