plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Vitória de Dilma gera ataques a nordestinos

O preconceito contra os nordestinos tomou conta das redes sociais no final de domingo (5), assim que se divulgou os resultados da votação por regiões no País. Com vitória de Dilma Rousseff nas regiões Norte e Nordeste, muitos “culparam” os nortistas e no

O preconceito contra os nordestinos tomou conta das redes sociais no final de domingo (5), assim que se divulgou os resultados da votação por regiões no País.

Com vitória de Dilma Rousseff nas regiões Norte e Nordeste, muitos “culparam” os nortistas e nordestinos.

O Tumblr “Esses Nordestinos” resolveu reunir várias dessas declarações.

Declarações contra nordestinos partiam das regiões Sul e sudeste do país (Foto:reprodução/Twitter)

A mesma situação ocorreu em 2010, quando Dilma foi eleita presidente. Naquele ano, um tuíte da estudante de direito Mayara Petruso ficou famoso e ela acabou sendo denunciada e condenada a 1 ano, 5 meses e 15 dias de prisão pelo crime de racismo. A pena foi convertida em serviços comunitários. Além disso, perdeu o estágio em um escritório de advocacia.

De acordo com os dados, a candidata do PT venceu os concorrentes nas regiões Nordeste, com 59,58%, e Norte, com 50,52%. Só no Pará, Dilma venceu com mais de 50% dos votos. Na Região Sul, Dilma tem 36,32%. No Sudeste, tem 32,43% e o Centro Oeste, 32,55% dos votos válidos. No exterior, a candidata teve 18,6% dos votos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias