plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Circunstâncias de naufrágio são investigadas

As circunstâncias do naufrágio da embarcação "Coração do Mar", na manhã de domingo (16), próximo à ilha de Jutuba, em Belém, estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Pará. O barco transportava 40 pessoas no momento do acidente. A família de Maria da

As circunstâncias do naufrágio da embarcação "Coração do Mar", na manhã de domingo (16), próximo à ilha de Jutuba, em Belém, estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Pará. O barco transportava 40 pessoas no momento do acidente. A família de Maria das Mercês Medeiros Mendes, 82 anos, uma das desaparecidas, confirmou que é dela o corpo encontrado na manhã desta segunda-feira (17), pelas equipes de resgate do Corpo de Bombeiros.

Logo após o acidente, o corpo de Lidiane Fonseca Lira Lobato, 30 anos, também foi encontrado nas águas. Os corpos dos irmãos de 6 e 2 anos continuam desaparecidos. O pai das crianças estava na embarcação e conseguiu sobreviver. Oito mergulhadores e duas lanchas seguem nas buscas. A embarcação ainda não foi localizada.

O condutor Andson da Silva Martins, que havia sido preso e autuado em flagrante por homicídio doloso, na Seccional Urbana de Icoaraci, na madrugada desta segunda-feira (17), após o procedimento policial, usou uma camiseta regata para se enforcar dentro da cela da unidade policial. Os policiais civis do expediente foram acionados por outros presos e chegaram a prestar socorro, acionando de imediato uma ambulância do serviço 192 e do Corpo de Bombeiros, mas ele não resistiu. Andson não tinha habilitação para atuar como piloto.

Durante o depoimento ao delegado Ruy Porto, que estava de plantão na Seccional, ele negou a superlotação. Segundo o piloto, o barco estava com 39 passageiros a bordo, dentro do limite de 45 pessoas. Testemunhas ouvidas em depoimento relataram ao delegado que o barco estaria com a capacidade de pessoas acima do permitido. O corpo do piloto foi levado ao Instituto Médico Legal para ser periciado.

A Polícia Civil fez buscas, mas não localizou o proprietário da embarcação para responder ao inquérito policial. As circunstâncias do suicídio de Andson Martins também serão investigadas pela Polícia Civil.

(DOL com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias