plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

MP apura uso de combustível em campanha

O prefeito interino Alcir Costa e seu genro, o servidor municipal Érico Moura de Araújo podem responder pelo crime de peculato. Na manhã do último dia 16 de outubro, Érico foi preso em flagrante quando abastecia carros-som que trabalharam na campanha do r

O prefeito interino Alcir Costa e seu genro, o servidor municipal Érico Moura de Araújo podem responder pelo crime de peculato. Na manhã do último dia 16 de outubro, Érico foi preso em flagrante quando abastecia carros-som que trabalharam na campanha do recandidato tucano ao governo do Estado, Simão Jatene. O abastecimento estava sendo feito, segundo a promotora Francys Galhardo do Vale, na mesma bomba que faz o abastecimento da frota de veículos da prefeitura de Santa Maria do Pará.

Tão logo a denúncia seja feita à justiça, vereadores da Câmara Municipal vão pedir a instalação de uma comissão processante para apurar o crime de peculato, que consiste na subtração ou desvio, por abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio, por funcionário público que os administra ou guarda. E também exigir o imediato afastamento de Alcir Costa do cargo de prefeito interino.

Francys Galhardo disse que vinha recebendo denúncias de que todos os dias, na mesma hora e no mesmo posto de combustível, o Shalom, “uma quantidade considerável de carros que trabalham na campanha eleitoral do governador Simão Jatene abastecem na mesma bomba onde são abastecidos todos os veículos da prefeitura municipal de Santa Maria do Pará, sendo que o pagamento de tal abastecimento estaria sendo realizado pela prefeitura municipal”.

Ela disse que uma das informações das denúncias levou a um funcionário da prefeitura conhecido como Érico, responsável pelo controle do abastecimento. Disse ainda que, ao chegar ao posto, constatou a veracidade da informação. Indagado pela promotora quem estaria pagando aquele abastecimento, Érico respondeu “é o patrão”, e, ao ser perguntado quem era esse patrão, ele disse: “É o Alcir, o prefeito”. O MP ainda não ofereceu a denúncia de peculato contra Alcir na Justiça mas tudo indica que isso deve ocorrer nos próximos dias. A promotora ainda coleta documentos que comprovem o fato.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias