plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Mulher que deixou criança em carro irá depor

A polícia do Rio chamará Cláudia Vidal da Silva, 33, para depor novamente no inquérito que investiga a morte do menino Gabriel Martins de Oliveira Alves, 2, ocorrido na sexta (12). A criança foi abandonada no interior de um carro, no bairro de Irajá, zona

A polícia do Rio chamará Cláudia Vidal da Silva, 33, para depor novamente no inquérito que investiga a morte do menino Gabriel Martins de Oliveira Alves, 2, ocorrido na sexta (12). A criança foi abandonada no interior de um carro, no bairro de Irajá, zona norte da cidade, e encontrada duas horas depois com "insolação extrema", segundo os médicos que prestaram os primeiros socorros ao menino.

Cláudia foi indiciada por homicídio culposo (sem intenção de matar) e por abandono de incapaz. A reportagem não encontrou a acusada ou os advogados dela para comentarem o caso. Até o momento, ela está em liberdade. A polícia ainda não marcou a data do novo depoimento de Cláudia da Silva à polícia. No dia da morte de Gabriel, Cláudia chegou à casa da família do menino em um carro preto, alegando que a van que levava o menino para a creche havia enguiçado.

Os parentes de Gabriel estiveram na manhã desta quarta (17) na delegacia para acompanhar as investigações. Os policiais descobriram que antes de ir à manicure para fazer as unhas, Cláudia deixou em casa o adolescente que a acompanha e passou pela creche indo primeiro ao salão de beleza. "Eu não consigo entender porque ela não deixou meu filho na creche antes. Tinha feito um acordo que a criança não iria sozinha no carro, sempre teria um adolescente. Mas sei que ela deixou o adolescente em casa e foi para o salão, antes de deixar meu filho na creche", disse Karla Martins de Oliveira, mãe do menino.

Na terça (16), policiais civis descobriram que Cláudia havia deixado o menino trancado no veículo para fazer as unhas em um salão de beleza. Nesta quarta, a polícia divulgou a agenda do salão de beleza, comprovando que a mulher já havia agendado a ida ao local, além de buscar imagens de câmeras da prefeitura do Rio.

De acordo com o delegado Felipe Curi, da 27ª Delegacia de Polícia (Vicente de Carvalho), os agentes refizeram o caminho de Cláudia na sexta com a criança para saber o que houve com o menino. Além de imagens de câmeras de vídeo no trajeto, os policiais descobriram que Cláudia já havia marcado hora para fazer as unhas, diferente do que havia dito, inicialmente, à polícia. Em depoimento à polícia, a mulher afirmou que sentiu um mal súbito e quando recobrou a consciência encontrou o menino desacordado.

A descoberta de que ela mentiu à polícia veio a partir das imagens de câmeras da prefeitura recolhidas pela polícia em ruas da região, além do depoimento da manicure e do proprietário do salão de belezas onde a mulher foi fazer as unhas. "Localizamos uma testemunha que realmente deu a versão verdadeira de todos os fatos, de que, ela ia ao salão de beleza para fazer as unhas enquanto o Gabriel ficou no carro", afirmou o delegado.

Os policiais que investigam o caso dizem que Cláudia levava Gabriel para a creche quando parou o veículo, por volta das 10h de sexta, em uma rua de Irajá. O carro estava com os vidros fechados em uma região com forte calor. Quando foi encontrado, duas horas depois, o menino havia sofrido "insolação extrema", segundo relato de médicos de um posto público e que prestaram os primeiros socorros à criança. Gabriel foi sepultado no último domingo (14), no cemitério de Irajá. Na ocasião, a mãe do garoto disse que essa não havia sido a primeira vez que Cláudia havia esquecido seu filho no carro.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias