plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Igrejas oferecem missas e confissões para ano novo

Ela Já faz parte do calendário de celebrações tradicionais da Catedral Metropolitana de Belém. A missa de final de ano atrai milhares de fiéis em busca de reflexão e renovação espiritual. “É uma programação para a família toda e que já existe desde a fund

Ela Já faz parte do calendário de celebrações tradicionais da Catedral Metropolitana de Belém. A missa de final de ano atrai milhares de fiéis em busca de reflexão e renovação espiritual. “É uma programação para a família toda e que já existe desde a fundação da cidade”, pontuou o pároco da Catedral, José Gonçalo.

Há sete anos participando da programação da Sé, a devota Rita Beltrão disse que acompanha esta celebração junto com seus familiares. “Todos os anos participamos deste momento que para nós reflete aproximação de Deus e dos ensinamentos da igreja. Neste ano, pedimos muita saúde para continuarmos nossa caminhada espiritual e que a esperança seja renovada, nos abençoando com paz e menos violência”.

Durante a celebração da santa missa, o pároco José Gonçalo, refletiu sobre a importância da confissão para que os católicos comecem bem o ano-novo. “Vamos observar os horários das confissões para que depois de fazer uma boa confissão possamos participar da missa e nos aproximar ainda mais de Deus”, orientou.

A virada do ano-novo representa para muitos um feriado esperado com pompa e roupas novas e geralmente destinado ao lazer e até descanso. Entretanto, para muitos católicos este momento deve ser vivido em família e para agradecer as graças alcançadas durante a missa celebrada nesses dia. “Esse momento se resume em um evento sagrado para nós do Apostolado da Oração, que deve servir mais para a transformação espiritual de cada um do que para a diversão promovida pelo feriado”, observou Ana Rocha, que participa do grupo do Apostolado da Oração.

Natural do município de Santarém, a técnica em contabilidade Beth Dourado, de 52 anos, disse que cumpre fielmente todos os momentos do tempo litúrgico da Igreja católica. “É inexplicável a sensação de participar desse momento, que é todo especial para nós católicos. Venho de uma família tradicional que participa todos os anos desse momento. Desde a Quaresma, no início do ano, nos recolhemos para vivê-la de uma maneira muito mais reservada, através do jejum, e depois participamos de todos os outros movimentos da igreja”, justificou.

A programação também é intensa esta semana na Basílica Santuário de Nazaré. No dia 31, as missas serão celebradas nos horários normais, de 7h, 8h30 e 20h. Nesta última, a celebração contará com todos os padres do Santuário.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias