plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Detentos fogem de Americano e deixam agente ferido

Neste domingo (22), vinte internos do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III), no complexo de Americano, em Santa Izabel, fugiram da unidade prisional. De acordo com informações da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (S

Neste domingo (22), vinte internos do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III), no complexo de Americano, em Santa Izabel, fugiram da unidade prisional.

De acordo com informações da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), a ação ocorreu por volta das 12h e foi iniciada por seis detentos, que estavam nas celas de visita íntima com as companheiras e deixaram os aposentos com duas pistolas e três revólveres.

Ainda de acordo com a Susipe, foi feita uma recontagem na unidade penal para confirmar o número de fugitivos. Os nomes dos internos envolvidos na ação foram informados após a recontagem.

AGENTE FERIDO

Segundo o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Pará (Sepub), Mário Santos, 15 detentos teriam fugido da unidade prisional, após fazer um agente como refém.

“Cinco deles estavam armados. Eles pegaram um agente como refém, tentaram disparar por duas vezes contra a cabeça dele, mas a arma não teria funcionado, dando várias coronhadas. Em seguida eles trocaram tiros e entraram em fuga”, explicou.

Mário alega ainda que o Sindicato teria acionado a Susipe esta semana, informando sobre a falta de segurança no local, mas que nada teria sido feito por parte do órgão.

“Hoje é dia de visita e eles teriam aproveitado o momento para realizar a fuga. A informação que temos é de que quatro carros particulares estariam esperando por eles”, acrescentou.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias