plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

PMs se recusam a enfrentar educadores e são presos

Um grupo de 17 policiais militares do Paraná foi preso nesta quarta-feira (29) ao se recusar a participar do cerco aos professores em greve que realizavam uma ato ao lado da Assembleia Legislativa do Estado para acompanhar a votação do projeto que autoriz

Um grupo de 17 policiais militares do Paraná foi preso nesta quarta-feira (29) ao se recusar a participar do cerco aos professores em greve que realizavam uma ato ao lado da Assembleia Legislativa do Estado para acompanhar a votação do projeto que autorizava o governo a mexer no fundo de previdência dos trabalhadores.

A ação foi marcada por um confronto entre os policiais e professores que deixou 150 feridos, quase todos profissionais da educação. Segundo o sindicato da categoria no Paraná, parte das vítimas continua internadas em hospitais da região, sendo que algumas em estado grave.

O confronto começou por volta das 15h, no Centro Cívico, em frente à Assembleia Legislativa. A Polícia Militar usou bombas de gás, balas de borracha e jatos de água para dispersar os manifestantes. Os professores recuaram, mas os policiais continuaram jogando bombas de efeito moral.

(DOL com inforamões do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias