plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

"Parara Tibum", sucesso do funk, está proibido

Uma das músicas mais tocadas nas rádios e emissoras de TV do Brasil está proibida. A música "Parara Tibum", que levou a MC Tati Zaqui ao sucesso, não pode mais ser tocada. O clipe já foi retirado do YouTube e não faz mais parte do catálogo do ITunes, mas

Uma das músicas mais tocadas nas rádios e emissoras de TV do Brasil está proibida. A música "Parara Tibum", que levou a MC Tati Zaqui ao sucesso, não pode mais ser tocada. O clipe já foi retirado do YouTube e não faz mais parte do catálogo do ITunes, mas ainda pode ser encontrado na internet. As informações são do site O Dia.

DOL QUER SABER: Você concorda com a proibição de Parara Tibum?

Emissoras de TV e rádios de todo o Brasil já foram informadas da proibição, que partiu da Peermusic do Brasil Edições Musicais Ltda., detentora do original "Heigh Ho", de autoria de Larry Morey e Frank Churchill.

A música base faz parte do filme "Branca de Neve e Os Sete Anões", e dispunha de uma versão brasileira feita por Braguinha, na década de 1950. Um dos motivos da proibição foi a erotização da música e seu conteúdo sexual.

Além disso, havia sido registrada como sendo de autoria da funkeira no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD). Então, a detentora dos direitos entrou em contato com MC Tati, que acatou o pedido para não executar mais a canção.

Na rádio FM O Dia a música estava entre as três mais pedida no programa "Funk U", comandado pelo DJ Tubarão. Como não há proibição judicial, não é possível fiscalizar se MC Tati Zaqui canta ou não "Parara Tibum" em seus shows.

Mas caso ela cante, por se tratar de uma versão ilegal, o direito autoral vai para a Bourne Music Publishing, detentora da música.

A coluna entrou em contato com a assessoria de MC Tati Zaqui, porém, ninguém quis se pronunciar sobre o assunto.

(DOL com informações do site do O Dia)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias