plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Aulas no Pedroso seguirão em espaços improvisados

Após denúncias de sobre os problemas na estrutura da Escola Estadual Pedro Amazonas Pedroso, a direção da instituição informou em nota que os alunos estão assistindo aulas em espaços pedagógicos da unidade ou em turmas unificadas por um curto período até

Após denúncias de sobre os problemas na estrutura da Escola Estadual Pedro Amazonas Pedroso, a direção da instituição informou em nota que os alunos estão assistindo aulas em espaços pedagógicos da unidade ou em turmas unificadas por um curto período até que seja resolvido o problema da fiação elétrica.

Segundo os estudantes, as aulas estão ocorrendo fora das salas, pois muitas estão com o ar condicionado quebrado. As denúncias geraram outros comentários negativos contra a instituição e o descaso na educação como um todo no estado.

Espremidos em corredores e embaixo de árvores: é assim que alguns alunos assistem aula atualmente no Pedro Amazonas Pedroso. Foto: Via WhatsApp

“Não é de hoje que a escola Pedro Amazonas Pedroso vem apresentando esse tipo de problema em sua estrutura, desde o ano de 2013 que entrei na escola ,passamos por esses transtornos e só vem piorando, é muito triste ver que uma escola de nome em Belém vem sendo cada vez mais esquecida pelo poder público e isso acaba prejudicando muitos alunos pois é impossível ter um bom rendimento em sala de aula se você não tem uma sala decente, ou pelo menos fixa, pois com o nosso clima salas refrigeradas não são luxo mas sim necessidade” (sic), desabafou a internauta Mayra Braga.

"Estudo na escola Pedro Amazonas Pedroso e estamos sofrendo com os ar-condicionados quebrados. As turmas do convênio que sofrem mais..", relatou o estudante Wanderson Silva.

Para outro internauta, identificado como Alcemiro Paes de Moraes Junior, “a situação da escola Pedroso é uma verdadeira calamidade pública, os alunos não conseguem assistir aula, pela temperatura alta dentro das salas de aulas, quanto mais o professor que fica o dia todo andando na escola, e dando aula, falando bastante aonde leva professores ficarem até com problemas na garganta, e assim dificultando ainda mais o aprendizado” (sic).

Improvisados, os espaços e as aulas ficam sujeitos a outras circunstâncias, como o forte calor e a chuva. Foto: Via WhatsApp

Ainda de acordo com a nota da escola, a medida provisória é uma alternativa para não paralisar as aulas e comprometer o ano letivo após a greve dos professores. Um técnico da Secretaria de Educação já teria feito uma visita técnica ao prédio e deverá dar encaminhamento ao processo licitatório da reforma geral da escola.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias