plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Empresário instala lixeiras no comércio

Um comerciante comprou cerca de 200 lixeiras e as distribuiu em todo o centro comercial de Belém, incluindo o Ver-o-Peso. Ele observou a ausência de locais para depósito de lixo e decidiu fazer o trabalho da Prefeitura de Belém. O empresário, dono de uma

Um comerciante comprou cerca de 200 lixeiras e as distribuiu em todo o centro comercial de Belém, incluindo o Ver-o-Peso. Ele observou a ausência de locais para depósito de lixo e decidiu fazer o trabalho da Prefeitura de Belém. O empresário, dono de uma loja de roupas e que prefere não ter seu nome divulgado, contou que há muito tempo nota a sujeira com que o comércio se encontra, por isso teve a iniciativa de espalhar em várias ruas os recipientes.
Na travessa Frutuoso Guimarães, o taxista Michel Campos, 36 anos, conta que há muito tempo não vê melhorias no local. “Essa falta de lixeira não é de hoje. Não vejo benfeitoria aqui desde prefeitos passados. Estamos abandonados. São ruas, calçadas destruídas. Lugares totalmente desapropriados para as pessoas. Aqui a gente não vê policiamento. É bem difícil”.

Outros comerciantes também se uniram para tentar amenizar os desníveis das ruas, como a do cruzamento da Frutuoso Guimarães com a Rua João Alfredo. Os enormes buracos foram tapados com lajotas quebradas. O aposentado Ademir Rodrigues, 78 anos, lembra que escapou de torcer os pés. “Já tropecei, quase torci o pé. As lixeiras são boas porque ajudam a gente. Foi bem bolado’’.

MEDO

A insegurança também preocupa os trabalhadores. Com um ponto de venda a menos de 100 metros da Seccional do Comércio, o vendedor Luiz Carlos Correa, 35, escapou várias vezes de ser assaltado. “Infraestrutura e segurança são fundamentais”. Se eu não ficar de olho aqui, levam mesmo. Os policiais só ficam lá para dentro. Não vemos policiamento circular por aqui.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias