plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pacientes sofrem com a falta de planejamento

O sufoco foi grande para quem precisou de atendimento no Pronto-Socorro Municipal do Guamá, na noite de ontem. Com superlotação, o hospital estava sem condições de atendimento aos pacientes que chegavam a todo instante. Os corredores estavam entupidos de

O sufoco foi grande para quem precisou de atendimento no Pronto-Socorro Municipal do Guamá, na noite de ontem. Com superlotação, o hospital estava sem condições de atendimento aos pacientes que chegavam a todo instante. Os corredores estavam entupidos de macas e até de pessoas em pé aguardando a vez para serem atendidas e mal dava para se locomover entre os pacientes.

A garçonete Fabrícia Rosário desistiu do atendimento para a filha de oito anos, que chorava com dor de urina. Do lado de fora do PSM, ela reclamava da superlotação e da falta de médicos. “Isso aqui tá um caos, não tem nem como entrar. Tem um monte de crianças lá dentro chorando sem atendimento”, reclamou. Para piorar a situação, não havia pediatra no turno da noite, o que levou Fabrícia e outras mães a tentarem atendimento em outros hospitais.

A família do aposentado Josuel Pessoa, de 75 anos, também tentava transferir o paciente para outro hospital depois de esperar um dia inteiro por atendimento. O paciente chegou às 6h30 ao PSM com princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral), foi medicado e colocado em uma maca no chão.

Depois de muito reclamação da família, no início da tarde os enfermeiros passaram o idoso para uma cadeira de rodas velha e sem braço, segundo relatos dos filhos. O médico receitou uma ressonância magnética em caráter de urgência, mas às 19h30 o paciente continuava passando mal e sem realizar o exame. “Disseram que ele, sim, tinha que fazer o exame, mas que era pra gente esperar porque tinha muita gente. Se não podem atender por que não transferem o paciente?”, criticou a filha de Josuel, Josiele Pessoa.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias