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Usuários vivem provas de paciência

A oficial de Justiça Asmaa Abduallah enfrentou muitos problemas com a Oi por mais de um ano. “A empresa não dá a devida atenção aos usuários. A internet perdia o sinal e eles demoravam muitos dias para enviar técnico e regularizar, por vezes passando mais

A oficial de Justiça Asmaa Abduallah enfrentou muitos problemas com a Oi por mais de um ano. “A empresa não dá a devida atenção aos usuários. A internet perdia o sinal e eles demoravam muitos dias para enviar técnico e regularizar, por vezes passando mais de um mês”, relata. Não suportando mais a má prestação do serviço, ela cancelou o serviços e mudou para outra operadora. “Esse é outro problema, pois vende um pacote de internet mensal que se torna um pacote de problemas. Por exemplo: não consigo baixar um vídeo, mesmo pagando por uma quantidade alta de dados. E agora não posso cancelar porque a Oi diz que há fidelidade de um ano, em que pese eu ter pago R$ 300 pelo modem. E ainda tenho seis meses de fidelidade a cumprir”, diz a oficial de Justiça.

A dentista Valéria Araújo agendou com a Sky para o dia 07/05 a instalação de mais um ponto e a banda larga. “Já foram agendadas mais de cinco visitas e, destas, quatro não vieram e numa chegaram para instalar. Quando iniciaram, os técnicos viram que a ordem de serviço tinha sido cancelada. Já ouvimos até que não foi encontrado o endereço. Temos todo o histórico. Não conseguem explicar o porquê da não instalação. Estamos há quase dois meses aguardando a vinda dos técnicos. Sentimos muito pelas nossas filhas. Perdemos horas no telefone. Estamos impressionados com a deficiência e a desorganização da operadora”, diz Valéria, que ainda não procurou o Procon.

O telefone fixo e a Internet Vivo do estudante Rafael Vilanova estão com problemas há mais de dois meses. Depois de “tanta canseira” junto à operadora, ele resolveu não pagar mais as contas até que resolvessem o problema. “Após muita insistência, arrumaram minha Internet e o telefone, mas começaram novos problemas. Depois de ter feito o acordo das contas anteriores e pagar, logo começou outro problema: meu telefone não fazia mais ligações.” Ele ligou novamente para verificar o motivo e foi informado de que no sistema da operadora seu telefone estava ativo.

Em seguida, ele foi informado de que a Vivo teria alterado seu plano de ligações. “Após reparar meu problema com o telefone, vejo minha conta com a cobrança pela assinatura da linha e pelo plano de minutos, sendo que meu telefone não fazia ligações há mais de um mês, mesmo eu tendo pago todas as contas”. Novamente a Vivo informou que o problema era na central da operadora no bairro. “Liguei para contestar os valores cobrados, sem nenhuma resposta. Hoje meu telefone parou de fazer ligações novamente, estou cansado dessa palhaçada, sinceramente. Lamentável este tipo de situação”, relata. Stanley Kampbell contratou um pacote
de 100MB da TIM para usar internet 3G.

Ele garante usar a internet muito pouco: “Mal entro e já mandam SMS dizendo que atingi 80% do meu pacote de dados. Daí pra frente, bastam uns 40 minutos para que chegue a segunda mensagem dizendo que atingi 100% do pacote e que a internet está bloqueada. Logo, tenho que contratar o pacote mais uma vez, gastando meus créditos. É uma palhaçada. A TIM faz com que nos sintamos trouxas”.

(Diário do Pará)

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