plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Inscrições para admissão no Colégio Militar de Belém começam na segunda (23)

Os alunos interessados em cursar o 6º ano do Ensino Fundamental no Colégio Militar de Belém (CMBel), a partir de 2019, poderão concorrer às 35 (trinta e cinco) vagas ofertadas.  As inscrições para o Concurso de Admissão (CA) ao CMBel 2018/2019 estarão ab

Os alunos interessados em cursar o 6º ano do Ensino Fundamental no Colégio Militar de Belém (CMBel), a partir de 2019, poderão concorrer às 35 (trinta e cinco) vagas ofertadas.

As inscrições para o Concurso de Admissão (CA) ao CMBel 2018/2019 estarão abertas no período de 23 de julho a 14 de setembro de 2018.

Este ano, as inscrições serão realizadas somente pela internet, através do endereço eletrônico do Colégio (www.cmbel.eb.mil.br).

Para a inscrição, o candidato deve preencher os seguintes pré-requisitos: ser brasileiro nato; ter concluído ou estar cursando o 5º ano do Ensino Fundamental; completar 10 (dez) anos até 31 de dezembro de 2019 ou ter menos de 13 (treze) anos em 1º de janeiro de 2019; não ter sido excluído disciplinarmente de qualquer Colégio Militar e ser portador de documento oficial de identificação com foto recente.

As inscrições devem ser efetuadas pelo responsável legal do candidato e a taxa terá o valor de R$ 95,00 (noventa e cinco reais). Para o Exame Intelectual, são verificados conhecimentos de Matemática e Português/Redação em duas fases de caráter eliminatório e classificatório para todos os inscritos.

No corrente ano, tem-se a seguinte programação para a realização do Exame Intelectual:

- 20 de outubro de 2018: Ambientação (Local: Escola Tenente Rego Barros);

- 21 de outubro de 2018: Prova de Matemática (Local: Escola Tenente Rego Barros); e

- 25 de novembro de 2018: Prova de Português/Redação (Local: Colégio Militar de Belém).

Informações adicionais e outros documentos referentes ao Concurso de Admissão poderão ser obtidos no Manual do Candidato, que estará disponível no site do CMBel: www.cmbel.eb.mil.br

(Com informações do Exército)

Faça parte dessa rede!




VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias