plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
INFANTIL

Balada Kids lança novo álbum: Espiando o Norte com diversão 

Banda Balada Kids lança novo álbum e desenho animado inspirados nos ritmos e cultura regionais.

Imagem ilustrativa da notícia Balada Kids lança novo álbum: Espiando o Norte com diversão  camera “Espia o Norte com a Balada Kids” traz doze novas canções em que o trio mergulha de forma lúdica nos ritmos e na cultura da região. | Foto: Divulgação/Balada Kids

Um novo projeto da Balada Kids chega hoje ao público. A partir do meio-dia, estará acessível no Spotify o oitavo álbum da banda infantil, formada por Guto Risuenho, Maitê Risuenho e Carolina Accioly. “Espia o Norte com a Balada Kids” traz doze novas canções em que o trio mergulha de forma lúdica nos ritmos e na cultura da região. Ao mesmo tempo, será lançado no YouTube um desenho animado com a história do “Urubu e Arara”, uma das faixas do trabalho.

A ideia do álbum é apresentar as coisas da gente, cantadas para nossas crianças e para todo o Brasil, a partir da batida do brega ou do batuque do carimbó, por exemplo, ritmos usados para falar também de temas muito típicos da cultura paraense, como na música “Tarde de Toró”. Com isso, Guto Risuenho, criador da Balada Kids e músico e compositor das canções da banda, espera que as crianças do Norte - depois de muito tempo apenas com referências de personagens distantes das nossas características e realidade -, tenham acesso a músicas e histórias que ampliem sua autoestima enquanto amazônidas e paraenses.

“A gente tem muito o que mostrar do nosso estado, não só para as crianças daqui, como para as crianças do Brasil todo e, quem sabe, do mundo todo. A gente percebe que as crianças, elas não têm muita ideia de que o nosso estado e a nossa região são muito ricas de locais maravilhosos para se brincar, que tem muitas praças, muitas praias, muitos igarapés, que tem comidas diferentes. E trazer isso em forma de canção, e em forma de imagem, para a gente sempre é maravilhoso, exaltar o que a gente tem de melhor na nossa terra”, diz Guto, para quem o disco pode servir até em atividades escolares, como instrumento de valorização da cultura local.

Conteúdos relacionados

A Balada Kids já tem lançados os álbuns “A Festa é de Todos”, “Tem um Mundo Lá Fora”, “Do Nosso Jeitinho”, “Borboletas”, “Festa na Floresta”, “Samba na Amazônia” e “Mamãe Eu Quero Carnaval”, além de vários singles, tudo disponível nas plataformas digitais de música.

Guto explica que o novo álbum segue na mesma proposta que o grupo vem apresentando desde o início da carreira, em 2018, com músicas que trazem informações de uma maneira divertida e conectada com as realidades das crianças. “A gente sempre foi muito lúdico quando trabalha as nossas letras, as nossas melodias. E o ‘Espia o Norte’ traz esse mesmo caráter, só que de maneira bem regionalizada. A gente vai ensinar, através desse disco, muito da nossa cultura, nossas lendas, nosso folclore, nossas comidas, nossos ritmos, nossos lugares. A gente vai apresentar de uma maneira muito divertida, para as crianças saberem que aqui é muito melhor que a Disney”, diz o músico.

Em parte produzido com o apoio da Lei Paulo Gustavo, o álbum conta com participações especiais, como a do DJ MC Dourado, no tecno “Rock Doido”. Ainda estão no disco as músicas “Papa Chibé”, “Vem Dançar Brega”, “Não Dá pra Ficar Parado”, “Praiana”, “Vou Comer Demais”, “Assombro na Floresta”, “Alegria nos Pés”, “Pirão da Vovó” e “Roda de Carimbó”.

No caso do “Urubu e Arara”, o encontro entre um urubu cheio de pavulagem e uma arara canindé, em um passeio por Belém, com direito a pouso na Ilha do Combu, banho de rio e açaí com farinha, rendeu as imagens do desenho animado que a banda também coloca no ar hoje.

“A gente acredita que o desenho animado é muito autoexplicativo, no sentido visual, então a gente consegue entreter muito mais crianças nesse período digital, principalmente. E através de canção e imagem, ensinar de uma maneira muito poética, lúdica e maravilhosa”, defende Guto.

Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp

Para Maitê Risuenho, que compõe o projeto infantil com o pai desde o início, chegar a esse trabalho, agora já adolescente, contempla também o sentimento que ela tem pela cultura paraense. “Eu realmente cresci junto com o Balada Kids e, agora, cantar ritmos paraenses e ritmos da nossa cultura... eu sou muito ligada à nossa cultura do Norte, do Pará, então isso me deixa muito feliz. Sempre gostei de gravar e cantar todas as músicas do Balada Kids, mas essa cultura do Norte tem um espacinho no meu coração, então fico muito, muito feliz de estar podendo representar essa cultura e apresentar ela para novas pessoas através da música. O que é o melhor jeito, na minha opinião”.

Já a pequena Carol Accioly, que mais recentemente passou a fazer parte da banda, diz que chegar a essa novo lançamento, que em breve vai estar nos shows da Balada é só alegria. “Cantar no Balada Kids, para mim, é uma diversão mágica. Ver todas essas crianças felizes brincando e cantando nossas músicas, para gente é encantador.”

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias