plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONDENADO POR ESTUPRO

Justiça analisa pedido e Dani Alves poderá deixar prisão

A defesa do brasileiro solicitou a liberdade do ex-jogador até que o Tribunal de Barcelona confirme a prisão por quatro anos e seis meses pelo crime de estupro

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Justiça analisa pedido e Dani Alves poderá deixar prisão camera Daniel Alves | Foto: reprodução/ redes sociais

O Tribunal de Justiça de Barcelona decidiu que Daniel Alves deve cumprir pena de quatro anos e seis meses de prisão após ter sido condenado pelo crime de estupro de uma jovem no banheiro da discoteca Sutton, em Barcelona, na noite de 30 de dezembro de 2022.. Porém nesta terça-feira (19), às 9h, segundo horário local (5h de Brasília), o órgão de justiça fará uma audiência para decidir se o ex-jogador pode ou não deixar a cadeia. Isso porque a defesa do brasileiro pediu a soltura dele até que a punição pelo crime seja confirmada.

No dia do julgamento, o Tribunal de Barcelona estabeleceu ao ex-jogador, como sanção, a liberdade vigiada por cinco anos depois que ele deixar a prisão. Assim como o pagamento de 150 mil euros de indenização. Além do impedimento de tentar contato com a vítima por nove anos.

Além de pedir a liberdade de Dani Alves, a sua advogada, Inés Guardiola, entregou um recurso que contesta a condenação. Isso porque ela questiona a circunstância atenuante alegando reparação de danos. A advogada alega que Daniel Alves pediu que os 150 mil euros da fiança fossem entregues à vitima em duas oportunidades. Contudo, a jovem recusou a indenização.

Quer saber mais notícias de esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Por isso, a defesa do ex-atleta pede a reavaliação da circunstância atenuante como qualificada e não somente simples, como classificou o tribunal. Em contrapartida, o Ministério Público espanhol também entrou com recurso. No pedido, a instituição solicita a exclusão da circunstância atenuante da reparação do dano.

Afinal, o Ministério Público argumenta que o ex-jogador não teve qualquer tipo de esforço reparatório e ainda pede o aumento da pena do brasileiro. O órgão entende que a quantia para indenização se encaixa na condição financeira de Daniel Alves.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias