plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home

Lançamento do cartaz do Círio terá cerimônia virtual e tem data definida

O mês de maio é dedicado para os católicos a Nossa Senhora e em Belém não é diferente, com apresentação do cartaz oficial do Círio de Nazaré. Mas este ano, a programação sofrerá mudanças devido ao novo coronavírus.A cerimônia está marcada para o dia 31 de

Imagem ilustrativa da notícia Lançamento do cartaz do Círio terá cerimônia virtual e tem data definida camera Arquivo

O mês de maio é dedicado para os católicos a Nossa Senhora e em Belém não é diferente, com apresentação do cartaz oficial do Círio de Nazaré. Mas este ano, a programação sofrerá mudanças devido ao novo coronavírus.

A cerimônia está marcada para o dia 31 de maio, um domingo, e obedecendo as normas de vigilância sanitária, a cerimônia será sem a presença do público, com transmissão virtual de um dos ícones da quadra nazarena, pois o cartaz do Círio é visto em repartições públicas e privadas, além nas portas de vários lares paraenses.

Além desta cerimônia, a descia da imagem original de Nossa Senhora de Nazaré do ‘Glória’ terá também uma cerimônia virtual, previsto para o dia 25 de maio.

Estas celebrações fazem parte do aniversário de elevação da Basílica para Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, que foi realizado há 14 anos.

“A peça trará elementos muito expressivos, muito importantes para o Círio, como forma de associar a Festa Maior de Nossa Senhora ao tema, ao estar ‘cheia de graça’. É um cartaz que, acredito, agradará bastante”, afirma o diretor coordenador do Círio 2020, Albano Martins.

A logística de entrega do cartaz aos fiéis será divulgado em breve pela Diretoria da Festa de Nazaré (DFN).

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a diretoria mantém a programação do Círio deste ano, que pelo calendário será realizado no dia 11 de outubro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias