plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SUPERAÇÃO

Hospitais de Campanha do Estado chegam à marca de mil pacientes recuperados

Mais de mil pacientes acometidos pela Covid-19 já receberam alta médica dos hospitais de campanha construídos pelo Governo do Pará em todo o Estado. Entre eles, dona Libertina Vieira dos Santos, de 69 anos, que estava em Santarém, região oeste do Pará. “F

Imagem ilustrativa da notícia Hospitais de Campanha do Estado chegam à marca de mil pacientes recuperados camera Marcelo Seabra/Ag. Pará

Mais de mil pacientes acometidos pela Covid-19 já receberam alta médica dos hospitais de campanha construídos pelo Governo do Pará em todo o Estado. Entre eles, dona Libertina Vieira dos Santos, de 69 anos, que estava em Santarém, região oeste do Pará. “Fui bem recebida pelos médicos e enfermeiras. Sai de lá para repouso em casa. Hoje, estou aqui bem, não sinto nada”, detalha.

A idosa foi transferida da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da região para o Hospital de Campanha de Santarém com sintomas de Covid-19. Ela lembra que foi atendida de forma adequada. “Estavam toda hora me monitorando, fazendo exames, procurando saber como eu estava, isso foi muito importante para minha recuperação”, contou.

Hospitais de Campanha do Estado chegam à marca de mil pacientes recuperados
📷 |Marcelo Seabra / Ag. Pará

Ivan Miranda de Moraes fez tratamento durante 12 dias no Hospital de Campanha de Belém, construído no Hangar, também passou 15 dias no Hospital Abelardo Santos, unidade referência na capital no atendimento a pacientes com a doença. Após esse tempo de internação, o sentimento é de gratidão a todos que o ajudaram nesse processo. “Fui bem atendido e bem tratado por todos. Médicos, enfermeiros... as pessoas não têm ideia de quanta atenção esse povo me deu. E pelo estado que entrei no hospital, era para eu ter morrido. Por isso agradeço a Deus, a Nossa Senhora e ao Governo do Estado por nos proporcionar esses hospitais que fazem com que nós possamos nos recuperar. Muito obrigado”, relatou emocionado.

Pacientes do Ophir Loyola se recuperam da Covid-19

Shoppings e salões de beleza de Belém reabrem a partir deste sábado (6)
Um dos principais Hospitais de Campanha do Estado, o de Belém, foi entregue no dia 10 de abril. Até o meio dia desta sexta-feira (5), 293 pacientes estavam sendo atendidos, sendo 61 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No total, já foram atendidos 1.373 pacientes, dos quais 55 foram transferidos e 674 receberam alta.

Hospitais de Campanha do Estado chegam à marca de mil pacientes recuperados
📷 |Marcelo Seabra / Ag. Pará

No Hospital de Campanha de Marabá, que começou a funcionar no dia 14 de abril, até às 17h desta sexta-feira (5), estão sendo atendidos 96 pacientes, sendo 34 em UTI. No total, 302 pacientes já foram atendidos, sendo 143 altas. Em Breves, no Marajó, entregue no dia 11 de maio, tem 68 pessoas sendo atendidas hoje e 36 que já foram liberadas para suas casas. Já em Santarém, onde foi entregue o hospital no dia 22 de abril, até às 7h da quinta-feira (4), foram atendidas 263 pessoas com diagnóstico de Covid-19 e 153 receberam altas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias